quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Projetos
Projetos de formação para professores em dança
Neste projeto a escola recebe estagiários para um programa de dois anos que inclui um acompanhamento pedagógico, estágios em sala de aula e formação psico-pedagógica para futuros professores.
Curso de formação para professores de dança
Este curso busca levar informações atualizadas sobre as práticas desenvolvidas na Escola Contemporânea, a professores do interior e de outros estados, enfocando o trabalho da técnica de Isadora Duncan.
Jornada de Dança da Bahia
Evento voltado para o aprimoramento do ensino da dança. A programação da Jornada é composta por workshops para dançarinos e professores, aulas abertas, mesas redondas e espetáculos na sua maioria gratuitos. A Jornada acontece a cada dois anos em Salvador.
Espetáculo de encerramento anual
Acontece com a participação intensa dos alunos tanto na criação coreográfica quanto na composição de um roteiro ao final de cada ano letivo. Os espetáculos falam sobre temas contemporâneos.
Invente e experimente
Este projeto visa estimular a criação coreográfica.Aberto aos alunos da Escola Contemporânea a partir de 7 anos que queiram criar trabalhos próprios, a serem mostrados ao público. Na realização deste trabalho o aluno é estimulado a exercer uma compreensão global do que envolve uma montagem.
Entendendo a dança
Projeto composto de seminários, apresentações de dança, vídeos e lançamento de livros. O objetivo deste projeto é possibilitar o acesso a história da dança aos alunos e ao público em geral.
Experiência Natural
Os alunos são convidados a vivenciar a natureza através da dança.Este projeto pode ser estendido para escolas particulares e grupos de adultos.
Palco Alternativo de Dança
A Escola Contemporânea de Ballet aperfeiçoou e desenvolveu este projeto com o objetivo de promover a dança na Bahia, atendendo a uma necessidade dos profissionais de dança e das vocações emergentes de ter onde e como mostrar e testar publicamente seus trabalhos com uma regularidade que assegurasse a desejada continuidade no exercício da sua profissão.
O grande mérito do projeto Palco Alternativo é oferecer aos grupos de dança a oportunidade de poder trabalhar em coreografias de curta duração, sem maiores exigências formais ou acadêmicas, exceto as de nível técnico e cenotécnico, sem imposições estéticas, a não ser as da qualidade do produto artístico, num programa regular que oferecia toda a produção (organização e custos) além de provocar uma louvável postura de cooperação e intercâmbio entre os artistas da classe, desde os profissionais mais experientes aos jovens emergentes.
Comandado pelas jovens dançarinas Daniela Machado e Mayana Magalhães, o palco tem como intuito de tornar-se cada vez mais presente nas atividades culturais da cidade, abrangendo todas a tendências dos profissionais de dança e estabelecendo um calendário permanente de espetáculos de dança.
Maiores informações no http://www.palcoalternativodedanca.blogspot.com/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário